voltar









    dicas Dicas e Truques exclusivos para este produto. Confira dicas para outros produtos.

Na cozinha
Dê um brilho nas panelas de aço inox
Dê um brilho nas panelas de aço inox - Pela sua capacidade de reter calor, o aço inox facilita o desempenho do forno, economizando energia. Mas lembre-se, o inox que vai ao forno deve estar sempre untado. Para lavar, água morna e lava-louças Barra ou BioBrilho.
Como limpar utensílios queimados
Como limpar utensílios queimados - Elimine alimentos ou gordura queimados, deixando o utensílio de molho em água morna com um pouco de lava-louças Barra ou BioBrilho. Depois lave também com água morna usando sabão Barra, BioBrilho ou Bica e esponja de náilon. Esfregue na direção do polimento.
Para limpar o liquidificador
Para limpar o liquidificador - Coloque no copo, água fria ou morna e lava-louças Barra ou BioBrilho. Ligue por alguns segundos, desligue, retire o plugue da tomada e enxágüe o copo com água limpa. Tome cuidado com as lâminas afiadas.
Chega de bactérias na bucha da pia
Chega de bactérias na bucha da pia - A bucha de lavar louças torna-se um ninho de bactérias quando fica molhada. Para evitar isso, coloque-a no microondas dentro de um recipiente plástico próprio com água e um pouco de lava-louças neutro Barra ou BioBrilho até que cubra a bucha e ferva por 5 minutos.
Deixe o inox do seu fogão brilhando
Deixe o inox do seu fogão brilhando - Limpe com uma pequena porção de Lava-roupas Barra ou BioBrilho na esponja, passe em toda a superfície e, em seguida, retire com um pano bem torcido, até sair toda a espuma, enxaguando bem o pano, para não ficar com marcas. Experimente também lavar a pia e outras peças de inox, fica tudo brilhante e sem gordura.

No quarto e na sala
Caiu catchup, maionese ou refrigerante no tapete
Caiu catchup, maionese ou refrigerante no tapete - Borrife imediatamente uma mistura de 1 parte de Multi-uso Barra e 10 partes de água. Esfregue com um pano seco de fora para dentro. Repita a operação até sair bem a mancha. Em seguida, borrife uma mistura de vinagre e água na mesma proporção (1 parte para 10) e passe um pano seco. O vinagre cortará a ação do multi-uso.

No banheiro
Chega de manchas amarelas em banheiras e lavabos
Chega de manchas amarelas em banheiras e lavabos - Dilua meio copo (100 ml) de Água Sanitária Barra para cada 10 litros de água e deixe em contato direto com a superfície a ser limpa por 15 minutos. Em seguida, esfregue as manchas com água sanitária pura com a ajuda de um pano e enxágue bem.
Livre-se das mosquinhas pretas
Livre-se das mosquinhas pretas - As conhecidas "moscas dos ralos" ou Psychoda alternata, seu nome científico, não transmitem doenças, mas indicam que é preciso limpar os ralos. Suas larvas se alimentam de bactérias que crescem no material gelatinoso encontrado nesses locais. Para limpar, utilize luvas, escovas, sabão e água quente. Retire o tampão do ralo e esfregue a área interna. Despeje água bem quente. Depois, prepare uma solução de duas colheres de Água Sanitária Barra por um litro de água e despeje.
Para limpar azulejos e o vidro do box
Para limpar azulejos e o vidro do box - Use o lava-louças Barra ou BioBrilho com uma esponja úmida. Sai toda a gordura e fica brilhando
Espelhos desembaçados
Espelhos desembaçados - Esfregue o espelho com sabão em barra Biobrilho, Barra ou Bica, limpando em seguida com um pano para retirar todo o resíduo de sabão.O espelho ficará protegido evitando que embace por um bom tempo.

Áreas externas
Prevenção de dengue
Prevenção de dengue - Use duas colheres de café (2ml) de Água Sanitária Barra misturada para cada litro de água e jogue nos locais mais procurados pelo mosquito transmissor da dengue para depositar seus ovos. A solução mata as larvas do mosquito em 24 horas após o contato e mantém o controle por 20 dias. Não faz mal às plantas.
Limpeza de Lixeiras
Limpeza de Lixeiras - Dilua meio copo de Água Sanitária Barra para cada litro de água, encha a lixeira com a solução e deixe por 10 minutos. Enxágue em seguida.

Roupas
Peças finas e delicadas
Peças finas e delicadas - lave em água fria as peças coloridas separadamente, pois algumas soltam tinta e nunca torça esse tipo de roupa. Não lave durante o banho, pois a água quente danifica as fibras dos tecidos. Utilize um produto específico para lavagens de roupas delicadas como o lava roupas coco Barra e o sabão de coco Barra.
Punhos e colarinhos encardidos
Punhos e colarinhos encardidos - lave à mão antes de colocar a roupa na máquina.
Molho para as roupas
Molho para as roupas - as peças devem permanecer de molho no máximo uma hora, quando coloridas, e brancas por no máximo seis horas.
Peças brancas e coloridas
Peças brancas e coloridas - Separe sempre as roupas coloridas das brancas e das mais sujas também. Isso porque a quantidade de detergente em pó varia de acordo com o grau de sujeira da roupa. Certifique-se de que o detergente em pó Barra ou BioBrilho esteja totalmente dissolvido na água antes de despejar as roupas. E atenção no enxágüe, que deve ser bem feito, pois, do contrário, pode deixar as peças duras e cheias de resíduos. A secagem deve ser feita à sombra, para evitar a descoloração. E atenção: não utilize detergente em pó em tecidos crus, lã, seda e couro.
Evite manchas de amaciante
Evite manchas de amaciante - Jamais adicione o Amaciante Pelouche diretamente sobre a roupa para evitar manchas. Dilua o produto em água antes da aplicação.
Como retirar manchas diversas
Como retirar manchas diversas -
Sangue:
enxágue com água fria, esfregue com sabão Barra, BioBrilho ou Bica e lave normalmente.
Gordura: aplique talco sobre a mancha recente, espere alguns minutos, retire o excesso e lave normalmente com sabão em barra ou em pó Barra ou BioBrilho.
Ferrugem: aplique uma mistura de sal e limão, deixe agir por alguns minutos e lave normalmente com sabão em barra ou em pó Barra ou BioBrilho.
Mofo: em roupas brancas resistentes a cloro lave com alvejante, em roupas coloridas lave a região manchada com leite.
Tinta esferográfica: coloque a região manchada sobre um tecido absorvente, umedeça com álcool (exceto em seda artificial), esfregue com escova e lave normalmente com sabão em barra ou em pó Barra ou BioBrilho.
Batom: aplique acetona (exceto em seda artificial) ou álcool sobre a mancha por alguns minutos e lave normalmente com sabão em barra ou em pó Barra ou BioBrilho.
Graxa: coloque lava-louças líquido neutro Barra ou BioBrilho em cima da mancha, espere 15 minutos, esfregue e lave normalmente com sabão em barra ou em pó Barra ou BioBrilho.


Remoção de manchas difíceis em roupas brancas
Remoção de manchas difíceis em roupas brancas - Dilua meio copo (100 ml) de água sanitária Barra para cada 5 litros de água. Deixe agir por 10 minutos e proceda a lavagem normal.

Outros
Limpando o ferro elétrico
Limpando o ferro elétrico - Com o ferro desligado da tomada e frio, limpe a superfície da base com um pano umedecido em água e lava-louças neutro Barra ou BioBrilho. Seque-o bem com um pano macio. Fica como novo!
Limpeza automotiva
Limpeza automotiva - Limpe chassis, carcaças, motor, partes cromadas, partes plásticas, vidros, etc. com o Removedor Faísca, O Legítimo ou Cheiro Suave. Pode ser utilizado puro ou diluído, conforme o nível de sujeira.
Para diluir vernizes e tintas
Para diluir vernizes e tintas - Use o Removedor Faísca, O Legítimo ou Cheiro Suave, para diluir vernizes e tintas.
Para remoção de graxa
Para remoção de graxa - Para limpeza de peças, equipamentos e ferramentas, use o Removedor Faísca, O Legítimo ou Cheiro Suave, puro. No caso de sujeiras mais pesadas deve-se deixar a peça de molho por 10 minutos e realizar a limpeza com ajuda de um pincel ou escova dura.
Limpeza de Pincéis
Limpeza de Pincéis - Para maior durabilidade de pincéis, é necessário limpá-los logo depois de usados. Com uma escova de pelos de aço, deve-se escovar vigorosamente, de ambos os lados, o pincel embebido no removedor Faísca, O Legítimo ou Cheiro Suave, em movimento do cabo em direção às pontas, até a remoção de qualquer vestígio de tinta. Faça a mesma operação, agora com o pincel embebido em água com detergente neutro Barra ou BioBrilho ou ainda sabão em barra BioBrilho, Barra ou Bica, para retirar as últimas impurezas e o diluente usado na lavagem anterior.



           Escolha outro produto